Programação back-end

O que é um desenvolvedor back-end?

Então, o que torna possível o front-end de um site? Onde todos esses dados estão armazenados? É aqui que entra o back-end. O back-end de um site da Web consiste em um servidor, um aplicativo e um banco de dados. Um desenvolvedor back-end constrói e mantém a tecnologia que alimenta esses componentes que, juntos, permitem que o lado voltado para o usuário do site exista em primeiro lugar.

backend

HABILIDADES E FERRAMENTAS

Para fazer o servidor, o aplicativo e o banco de dados se comunicarem, os desenvolvedores de back-end usam linguagens do lado do servidor como PHP, Ruby, Python, Java e .Net para construir um aplicativo e ferramentas como MySQL, Oracle e SQL Server para localizar, salvar ou alterar dados e disponibilizá-los de volta ao usuário no código de front-end. As vagas de emprego para desenvolvedores de back-end geralmente também exigem experiência com estruturas PHP como Zend, Symfony e CakePHP; experiência com software de controle de versão como SVN, CVS ou Git; e experiência com Linux como sistema de desenvolvimento e implantação.

Os desenvolvedores de back-end usam essas ferramentas para criar ou contribuir com aplicativos da web com código limpo, portátil e bem documentado. Mas antes de escrever esse código, eles precisam colaborar com as partes interessadas de negócios para entender suas necessidades específicas, depois traduzi-las em requisitos técnicos e apresentar a solução mais eficaz e eficiente para arquitetar a tecnologia.

COMO SE TRADUZ

Quando você navegou para este site, os servidores enviaram informações para o seu computador ou dispositivo móvel, que se transformaram na página que você está vendo agora. Esse processo é o resultado do trabalho de um desenvolvedor de back-end. Além disso, se você se inscrever em um curso por exemplo, o armazenamento de suas informações pessoais - e o fato de que cada vez que você retorna ao site e faz login, seus dados são acessados ​​- é atribuível a um desenvolvedor back-end.

Fonte: udacity