Programação front-end

O que é um desenvolvedor front-end?

O front end de um site é a parte com a qual os usuários interagem. Tudo o que você vê quando está navegando pela Internet, de fontes e cores a menus suspensos e controles deslizantes, é uma combinação de HTML, CSS e JavaScript controlada pelo navegador do seu computador.

frontend

HABILIDADES E FERRAMENTAS

Os desenvolvedores de front-end são responsáveis ​​pelo código voltado para o usuário de um site e pela arquitetura de suas experiências de usuário imersivas. Para executar esses objetivos, os desenvolvedores de front-end devem ser adeptos de três linguagens principais: HTML, CSS e programação Javascript . Além da fluência nessas linguagens, os desenvolvedores de front-end precisam estar familiarizados com estruturas como Bootstrap, Foundation, Backbone, AngularJS e EmberJS, que garantem conteúdo de ótima aparência, independentemente do dispositivo, e bibliotecas como jQuery e LESS, que empacotam código em uma forma mais útil e que economiza tempo. Muitas listas de empregos de desenvolvedor front-end também exigem experiência com Ajax, uma técnica amplamente usada para usar Javascript que permite que as páginas sejam carregadas dinamicamente por meio do download de dados do servidor em segundo plano.

Um desenvolvedor de front-end é responsável pelo design de interiores de uma casa que foi construída por um desenvolvedor de back-end.

Usando essas ferramentas, os desenvolvedores de front-end trabalham em estreita colaboração com designers ou analistas de experiência do usuário para trazer maquetes, ou wireframes, do desenvolvimento à entrega. Desenvolvedores de front-end fortes também podem identificar com precisão problemas específicos na experiência do usuário e fornecer recomendações e soluções codificadas para influenciar o design. Também é importante ser capaz de formar parcerias com outras equipes em toda a empresa para entender metas, necessidades e oportunidades específicas e, em seguida, executar essas diretrizes.

COMO SE TRADUZ

Tudo o que você está vendo neste site agora foi possibilitado por um desenvolvedor front-end. Um designer elaborou o logotipo e os gráficos, um fotógrafo tirou as fotos e um redator escreveu o texto. Mas um desenvolvedor de front-end reuniu todas essas peças, traduziu para o idioma da web e construiu a experiência que você tem com cada página.

Ao todo, um desenvolvedor de front-end é responsável pelo design de interiores de uma casa que foi construída por um desenvolvedor de back-end.

Fonte: udacity